As reformas sempre são temidas, e um dos principais motivos é o tempo que pode levar até tudo estar pronto.

Transformar um ambiente pode ser simples e rápido. Nessa matéria, vou contar um pouco das escolhas e processos para essa reforma executada por nosso escritório de Design e Reformas #ChamaElas, e mostrar fotos de como era e como ficou o banheiro.

IMG_4313

O Processo de escolha do papel de parede foi muito rico: a busca do tom ideal para combinar com as pastilhas originais do banheiro que não seriam retiradas. Os papeis analisados e o papel escolhido, foram da loja Bucalo. Meu objetivo era encontrar não só o mesmo tom mas também uma estampa que remetesse a um estilo bizantino, pra combinar com as pastilhas.

IMG_4310

FullSizeRender

ESCOLHIDO:

FullSizeRender (4)

Substituímos o mármore branco Espírito Santo por uma pedra bege Prime da Pedra de Esquina, material industrializado, importado, com ótima resistência e durabilidade.

Mármore branco Espírito Santo

Mármore branco Espírito Santo

Pedra bege Prime

Pedra bege Prime

Projeto de marcenaria inteligente, executado pela DMS Marcenaria, que organiza e guarda melhor todos os objetos de banho, substituem prateleiras e cestos que pesavam no visual.

IMG_4293

Para ser rápido e reduzir custos desnecessários, o piso, a pastilha e uma parte dos azulejos foram mantidos. O corte do nicho para frascos de shampoo dentro do Box tinha um plano B já engatilhado e aprovado junto à cliente; Se o azulejo quebrasse no corte, faríamos um complemento de Bege Prime em volta do nicho, como nessa foto de referência:IMG_4322

O Box foi trocado por um modelo de piso a teto, que dá uma sensação de amplitude e deixa o visual mais “clean”. Os metais são da Ferragens Floresta e os Rodapés da Santa Luzia.

Confira mais fotos do projeto.

  • ANTES

FullSizeRender (2)

IMG_4265

IMG_4266

IMG_4269

IMG_4270

IMG_4271

IMG_4272

IMG_4274

  • DEPOIS

IMG_4287

IMG_4284

IMG_4283

IMG_4278

IMG_4288

FullSizeRender

FullSizeRender (6)

FullSizeRender (5)

FullSizeRender (3)

VAI FAZER? #ChamaElas!