Sem título

O arroz integral tem vitaminas e minerais e principalmente vitaminas do complexo B.

Já o arroz branco, devido ao processo de refinamento, tem só glicose e carboidrato.

Além disso, o arroz branco tem muito menos fibra do que o arroz integral e as fibras são fundamentais para a nossa microbiota intestinal.

Uma dica importante para apreciar o arroz integral é saborificá-lo com dois tipos de ervas diferentes. (A Rute tem em sua Clínica de Nutrição Funcional uma horta incrível e vai nos ensinar tudo sobre ervas – acompanhem sempre aqui!)

Salsão por exemplo é ótimo e você pode ter sempre no freezer, os toletinhos embalados e congelados. Experimente a Cúrcuma, que é um super anti-inflamatório, urucum ou coloral, que vai soborificar e dar cor ao seu arroz (cuidado ao comprar coloral – escolha um que seja da semente pura, sem refinamento e mistura de fubá em sua composição!

Suco de limão durante o cozimento é fundamental e atenção: NUNCA refogue o arroz em óleo, alho e  cebola! Corte a cebola em quatro, descasque um dente ou dois de alho e coloque NO COZIMENTO do arroz. Você terá quercitina, anti-oxidantes, anti-inflamatórios e o consequentemente, o aumento da sua imunologia!