Quando se sabe misturar elementos de vários estilos, que combinam entre si e principalmente com a personalidade dos moradores, o design se transforma em algo único, original e aconchegante.

No caso da casa que foi reformada para uma família na cidade de Buenos Aires, apesar do estilo vintage e alguns elementos modernos, podemos encontrar várias tendências dos dias de hoje. A matéria completa com o briefing da família e mais detalhes, está no site Casa Chaucha.

Vamos analisar algumas das tendências e os pontos mais interessantes em cada ambiente, e mostrar onde encontrá-los.

  • SALA:

01

2

A combinação de quadros em estilos, molduras e tamanhos diferentes está super em alta. E um dos elementos mais queridinhos do momento, é o MURAL GRADE, existem vários sites e blogueiras explicando como fazer. Esse vídeo ensina de uma forma simples e fácil.

A luminária decorativa com bolas na parede, é outro elemento bastante utilizado em ambientes vintages e descolados, que dão um ar jovial e descontraído. Você pode encontrar alguns modelos aqui.

3

 

Os globos terrestres, saíram dos ambientes Geek, e são tendência. Confira em uma de nossas matérias, vários modelos e lojas onde você pode encontrá-los.

Almofadas com cores e estampas diferentes, formam uma paleta super interessante na decoração quando estão em harmonia. Confira alguns modelos da Oppa, que se encaixam perfeitamente nesse estilo.

  • SALA DE ESTAR E COZINHA:

4

5

Já cansamos de falar aqui que o estilo industrial está muito em alta. Os armários com vigas de ferro aparentes e estão sendo SUPER usado. E dependendo da organização,ao contrário do que se pensa, podem deixar o ambiente mais leve. Um modelo que segue essa tendência e pode ser encaixado em diversos ambientes, é a PRATELEIRA CUBIST.

As cadeiras na sala de jantar, também são no estilo industrial, e estão na cor branca, para seguirem a linha dos outros ambientes, com cores claras e alegres. O modelo se chama Tolix e você pode encontrar aqui e aqui, em diversas cores.

  • CORREDORES

6

7

8

Os móveis vintage repaginados são total Trandy! E você também encontra na internet, em sites como Pinterest, muitos tutorias de como transformar seus móveis antigos. Existem alguns achados em lojas especializadas como a Open Box 2 ou na internet.

O Cabideiro Eames nunca sai de moda e sempre pode ser encaixado em muitos estilos diferentes.

13

Uma outra tendência que pode ser encaixada em vários ambientes, são as letras na decoração, que podem ser feitas de diversos materiais ou luminosas.

Para finalizar a matéria, deixo aqui algumas opções de lojas para comprarem as Letras Decorativas:

Rakuten / Meu Móvel de Madeira / Oppa