Consideradas um grande clássico estético das paredes as Boiseries, foram criadas na frança entre os séculos 17 e 18. Originalmente sua função era de isolante térmica.

Desde 20156 são uma grande tendência no estilo contemporâneo, podendo se encaixar em projetos que possuem elementos de diversas épocas, designs inovadores, criando uma estética versátil e principalmente sofisticada.

Nos dias de hoje, esse elemento clássico e elegante, além de se incorporar facilmente em várias estéticas, ganhou versões mais baratas e de fácil aplicação, para quem deseja renovar o ambiente de forma prática e rápida. Na época em que foram criadas, as molduras, eram feitas de madeira (que são isolantes térmicas), hoje, podem ser usados o gesso, cimento, isopor entre outros.

Existem muitas maneiras para aplicarmos as Boiseries, tamanhos, formas, paginações e cores diferentes. Para não pesar no ambiente, devemos levar em consideração o tamanho das paredes, o pé direito, se terá ou não artes nessa parede, móveis e objetos que vão compor no projeto.

Separamos por ambientes, algumas inspirações para vocês:

SALAS:

SALAS DE JANTAR:

HOME OFFICES:

COZINHAS:

QUARTOS:

BANHEIROS:

Para decidir as melhores combinações, melhor material, tamanhos e estilos de acordo com o projeto, é essencial falar com quem sabe do assunto. Nosso escritório de design, faz consultorias, cria projetos e reformas especialmente para você!

Quer fazer? #ChamaELAS!