Adorei a dupla escolha da Pantone para 2016: Serenity e Rose Quartz! Muito feliz! E engana-se quem acha que essas cores tão delicadas só serão vistas em quartos de bebês!

A diversão no decor será justamente criar os contrastes que deixarão os ambientes chiquérrimos partindo de tons tão pastéis e suaves!

Mas claro que o ano será regido pelo romantismo que essas cores evocam; não tem jeito, e quer saber? Que venha o romantismo, que venha o sonho, ambientes chiques e leves… por uma vida que eu quero muito que seja assim: linda! ♥

IMG_0019

O Rose Quartz é praticamente um “nude”; um rosa pálido que tem muita flexibilidade na decoração da casa. Vai bem com diversos tons de azul ou verde e com o dourado, que continua em alta, fica super chique:

IMG_0017 IMG_0018 IMG_0020

IMG_0005

Uma forma de dar elegância a tons pastéis é fazer o contraste com cores intensas, como aqui: o rosa pálido na parede fica chique com o azul intenso dos tecidos.

A combinação com o cinza e o branco dão ao rosa chá um ar mais vibrante:

IMG_0036 IMG_0037 IMG_0038 IMG_0039

Já o Azul Serenity faz jus ao nome: transmite tranquilidade e na minha opinião será mais visto em quartos, onde buscamos uma atmosfera mais calma.

IMG_0025

Mas podemos brincar também com o azul em outros ambientes da casa dando uma aquecida com texturas naturais como a palha e a madeira:

IMG_0042 IMG_0024

E ele também pode aparecer surpreendentemente elegante em composições mais clássicas, com doses de brilho nos metais prateados ou dourados:

IMG_0043 IMG_0041

Bom, se depender das cores escolhidas pela Pantone, o astral de 2016 definitivamente promete!

Bjs!